Esporte

Campeãs baianas, gêmeas de oito anos, pedem doações para disputar campeonato internacional no Rio

Reprodução Instagram
O Kids International 2023 acontece na primeira semana de setembro  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram
Catarina Alcantara

por Catarina Alcantara

[email protected]

Publicado em 28/08/2023, às 21h40


FacebookTwitterWhatsApp

A gêmeas Stella e Larissa, de 8 anos, estão na expectativa para a chegada do campeonato Kids Internacional de Jiu-jitsu 2023, elas estão na fase final de preparação para a competição que vai reunir atletas das categorias Mightymite1, 2 e 3; Peewee1, 2 e 3; Junior1, 2 e 3; Teen1, 2 e 3. O evento acontece dias 03 e 04 de setembro, no Rio de Janeiro.

As lutadoras são incentivadas pela mãe, que as acompanha junto a academia Boa Luta, localizada na Boca do Rio, na capital baiana. As meninas colecionam juntas mais de 30 medalhas entre ouro, prata e bronze. 

Em entrevista ao site Bnews, a mãe das meninas, Carla Caroline Ferreira de Carvalho, informou que tentou patrocínio com os órgãos responsáveis, mas não teve sucesso.

"Eu tentei, eles negaram. Elas querem muito participar do campeonato, eu apoio elas, sempre apoiei. Lutam desde os 3 anos. Faço por elas o que não foi feito por mim na infância", comenta emocionada. 

Para chegar e lutar na competição as atletas estão fazendo arrecadação de valores por campanhas nas suas redes sociais.  Elas estão pedindo doações para arrecadar recursos que vão custear passagens, alimentação e transporte. A hospedagem já foi garantida por conhecidos da mãe das garotas. 

Elas seguem visitando locais públicos como shoppings, praças e etc para tentar conseguir o valor que necessitam para as passagens e o resto dos custos. 

Para ajudá-las com algum valor ou até mesmo as passagens entrem em contato pelo número (71) 98516-6958, é o número da mãe das garotas e também o pix para receber as doações. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp