Esporte

Carpini expõe ponto fraco do Vitória após arrancar empate no Barradão: "Conheço muito aqui"

Fernando Alves | EC Juventude e Victor Ferreira | EC Vitória
Treinador esteve no Rubro-Negro até julho, quando foi demitido após a eliminação na Copa do Nordeste  |   Bnews - Divulgação Fernando Alves | EC Juventude e Victor Ferreira | EC Vitória
Alex Torres

por Alex Torres

Publicado em 17/08/2025, às 18h17 - Atualizado às 18h39



A partida entre Vitória e Juventude, na noite deste sábado (16), marcou o reencontro do técnico Thiago Carpini com o Leão da Barra. O treinador esteve no Rubro-Negro até julho deste ano, quando foi demitido após a eliminação para o Confiança, nas quartas de finais da Copa do Nordeste. 

No duelo deste fim de semana, o Vitória chegou a abrir 2 a 0 diante da equipe de Caxias do Sul. No entanto, a equipe caiu de produção no segundo tempo e viu o time gaúcho empatar nos acréscimos. Em coletiva de imprensa, Carpini falou sobre o jogo e revelou um 'ponto fraco' do seu ex-clube. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

"A gente conseguiu empurrar o adversário para o campo defensivo. Mostra como teríamos totais condições de fazer um jogo diferente se estivéssemos com igualdade numérica desde o início", explicou. 

Acho até que se tivessemos mais tempo, teriamos até condições de empurrar ainda mais o adversário levando em consideração uma coisa que eu conheço muito aqui no Vitória, que é o aspecto emocional quando as coisas não caminham bem no Barradão", completou o técnico do Juventude.

Com o resultado, o Vitória foi para 19 pontos, mas entrou na zona de rebaixamento após o Vasco golear o Santos neste domingo (17). Agora, o Leão é o 17º colocado, uma posição a frente do Juventude, que tem 15 pontos, mas com duas partidas a menos. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)