Esporte

Carro da Mercedes foi moldado em torno de Hamilton; entenda

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @mercedesamgf1
Conselhos do veterano Hamilton foram seguidos pela equipe para o carro de 2024  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @mercedesamgf1
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 29/02/2024, às 20h23


FacebookTwitterWhatsApp

O carro W14 da Mercedes, usado na temporada de Fórmula 1 (F1) de 2023, fizeram com que a equipe alemã passasse o seu primeiro ano desde 2011 sem vencer na categoria. No entanto, a escuderia decidiu mudar de direção para o desenvolvimento do W15, levando em consideração os conselhos e críticas do heptacampeão Lewis Hamilton. Isso porque, o piloto britânico havia expressado sua insatisfação em março do ano passado por sentir que não estava sendo ouvido pelos engenheiros da equipe.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Esse novo modelo, o W15, que será usado na temporada de 2024 da F1, promete ter solucionado todas as falhas de seu antecessor. Durante os testes pré-temporada, o desempenho do bólido de 2024 foi bastante promissor. Hamilton e Russell figuraram entre os três primeiros colocados no segundo e terceiro dias de sessões de treinos. À época, os pilotos da Ferrari, Carlos Sainz e Charles Leclerc, respectivamente lideraram os treinos.

Vale lembrar que o carro dessa temporada marcará o último capítulo da parceria entre Hamilton e a Mercedes. Após 11 anos juntos, o heptacampeão se juntará à equipe Ferrari em 2025. Seu novo parceiro de equipe será o monegasco Leclerc.

Assista ao Arena BNews da última sexta-feira (23):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp