Esporte

Caso assine com o Real Madrid, Mbappé poderá se beneficiar de 'Lei Beckham'; saiba detalhes

Reprodução/X @KMbappe
A expectativa é de que o astro francês ingresse ao Real Madrid no final da temporada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X @KMbappe

Publicado em 23/02/2024, às 15h42   Cadastrado por Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

O astro francês, Kylian Mbappé, parece realmente estar de malas prontas para vestir as cores do Real Madrid. No entanto, além do salário milionário que o atacante irá receber no clube, o jogador também se beneficiará da "Lei Beckham" para poder economizar com os impostos em investimentos.

De acordo com o site espanhol Ok Diario, a Comunidade Legislativa de Madri anunciou uma dedução de impostos para investimentos estrangeiros na cidade, com o intuito de atrair grandes jogadores e outros atletas profissionais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A novidade foi batizada informalmente como "Lei Beckham", que consiste em uma nova dedução do imposto de renda destinada a qualquer pessoa que não tenha morado em solo espanhol nos últimos cinco anos e pretenda investir ou se mudar para o país, se tornando um contribuinte.

Diante disso, cerca de 20% do investimento total realizado em ativos financeiros poderá ser deduzido da taxa de imposto regional, desde que seja mantida nos próximos seis anos. A expectativa é de que a nova lei entre em vigor ainda em 2024. 

Ou seja, caso Mbappé queira comprar uma casa no valor de 6 milhões de euros, suas despesas seriam deduzidas em 1,2 milhões de euros, fazendo com que o craque francês recupere 20% de seu investimento.

Segundo o jornal espanhol Marca, o atacante já comunicou ao Paris Saint-Germain que irá deixar o clube no fim da temporada, já tendo contrato assinado com o Real Madrid.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp