Esporte

Caso Cuca: Justiça suíça confirma presença de sêmen do treinador em vítima

Reprodução/Corinthians TV
Processo judicial de 1.023 páginas refuta versão de Cuca  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Corinthians TV

Publicado em 28/04/2023, às 21h42   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça da Suíça confirmou, em um processo judicial de 1.023 páginas guardado nos Arquivos do Estado do Cantão de Berna, que havia sêmen de Cuca no corpo da vítima de 13 anos que teria sofrido crime sexual por jogadores do Grêmio em 1987.

Ao site ge, a diretora da instituição, Barbara Studer, leu o processo na íntegra e explicou que o caso está sob segredo de Justiça por um período de 110 anos. Mas aceitou mostrar uma página do documento, a de número 915, na qual começa a sentença do caso, proferida pelo Tribunal Criminal de Berna em 15 de agosto de 1989.

Sem violar sigilo com informações inéditas, Barbara confirmou que informações publicadas em jornais suíços que cobriam o caso na época são parte do processo, como a presença do sêmen de Cuca no corpo da vítima, a tentativa de suicídio por parte da adolescente e o fato de ela tê-lo reconhecido.

Durante sua apresentação no Corinthians na semana passada, antes de se demitir, Cuca negou a informação. O treinador afirmou não ter participado do ato – disse que esteve no mesmo quarto, sem ver o que aconteceu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp