Esporte

Caso Daniel Alves: Advogada de vítima adota atitude após liberdade provisória

Reprodução/instagram (@danialves)
O pagamento da fiança de cerca de R$ 5 milhões oficializou a ‘saída’ de Daniel Alves a prisão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/instagram (@danialves)

Publicado em 20/03/2024, às 11h15   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Tribunal de Barcelona, na Espanha, permitir a liberdade condicional de Daniel Alves, a advogada da vítima do estupro que gerou a condenação do brasileiro, Ester García, adotou uma medoida de imediato. Ela vai recorrer da decisão, implantada em função do depósito de uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões, na cotação atual).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“Parece que estão fazendo justiça apenas para os ricos”, pontuou García, em entrevista à rádio catalã Rac 1. “Para mim, é um escândalo deixar em liberdade uma pessoa que sabem que pode conseguir um milhão de euros facilmente”, reforçou.

Associado ao pagamento da dívida, o brasileiro terá que entregar seus dois passaportes O ex-lateral também não vai se comprometer a não deixar o país e comparecer semanalmente ao Tribunal Provincial. Depois do anúncio da concessão de liberdade, o irmão do ex-lateral da seleção brasileira celebrou a nova decisão da Justiça espanhola. 

Relembre

Daniel foi condenado por crime em primeira instância, no mês passado, porém tem a possibilidade de aguardar solto a análise dos recursos.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp