Esporte

Caso Daniel Alves: Defesa de lateral cria nova defesa em pedido de liberdade; saiba qual

Reprodução/Twitter
Daniel Alves está detido desde o dia 20 de janeiro, após ser denunciado por uma jovem de estupro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 19/05/2023, às 07h51


FacebookTwitterWhatsApp

Um novo pedido de liberdade provisória de Daniel Alves foi feito, recentemente, pela defesa do ex-lateral-direito do Pumas, São Paulo, Barcelona e Seleção Brasileira. Após dois recursos negados anteriormente, o jogador vai completar, neste sábado (20), quatro meses preso. Agora, um dos pontos sinalizados pelos advogados é que as "imagens gravadas se vê claramente dois adultos desenvolvendo um jogo erótico preliminar ao coito", de acordo com informações divulgadas pelo portal UOL.

Esse trecho integra o novo recurso de apelação, apresentado no último dia 16 de maio. "Observa-se na denunciante uma conduta abertamente sexualizada, própria de um galanteio sexual em fase de cortejo", cita o documento. 

"Em algum momento, se vê a jovem colocando-se de costas ao atleta, contorcendo-se e roçando os glúteos em movimento com a zona pélvica do denunciado ao ritmo da música”, acrescenta.

Além disso, o recurso também detalha que os filhos do jogador residem, atualmente, em Barcelona e pretendem fazer faculdade na cidade.

"A família sempre quis que seus filhos realizassem seus estudos universitários na Espanha. O próximo ano letivo será realizado em Barcelona e a moradia de seus filhos foi registrada na casa que Alves possui em Esplugues de Llobregat".

Gravações

A Justiça espanhola tem utilizado gravações para tratar o caso. Por meio das imagens, ainda conforme a publicação, Daniel Alves e a jovem, de 23 anos, interagem em três momentos distintos. Nos minutos iniciais, a denunciante está com duas mulheres na área VIP, ao lado do defensor e de Bruno Brasil, amigo do atleta.

Em seguida, Daniel se desloca até a porta do banheiro privativo. Posteriormente, depois de aproximadamente 15 minutos, o ex-jogador do Brasil deixa o banheiro e aparece de costas para a porta. A mulher também sai depois, conversa rapidamente com a prima e deixa a área VIP. 

Na parte do corredor de acesso da discoteca, as câmeras exibem a mulher e a prima se abraçando, antes da abordagem do segurança do local. Por fim, no trecho dos depoimentos à polícia, os dois citam os sexuais nos 15 minutos dentro do banheiro. Daniel afirma que o sexo foi consensual, enquanto a mulher relata que o ato foi forçado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp