Esporte

Caso Gabigol: Denúncia sobre exame diz que jogador escondeu genitália e se irritou

MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE FC
Os comportamentos do atacante Gabigol foram considerados inadequados  |   Bnews - Divulgação MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE FC

Publicado em 23/12/2023, às 10h55   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, virou alvo do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD). Em baixa no clube carioca, após perder espaço no time titular, Gabigol teria cometido uma série de comportamentos tidos como inadequados. No momento em que foi abordado durante o exame antidoping, ele tentou esconder a genitália na hora de urinar no pote e foi agressivo com os oficiais, segundo o portal UOL.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Por consequência, a procuradoria avalia que o ato no momento da coleta de urina é visto como uma tentativa de fraudar uma fase do exame. Já os advogados do jogador rebatem essa tese. A acusação considera que Gabigol tentou deliberadamente impedir o controle e ainda atrasou as coletas de sangue e urina, no dia 8 de abril deste ano.

Em função do caso, o jogador do Flamengo ficou irritado quando o oficial de controle de dopagem o acompanhou ao banheiro. De acordo com as regras, os oficiais têm que ver genitália do atleta para checar se a urina não está saindo de uma bolsa acoplada ao corpo, mas sim do autor.

Ainda conforme a publicação, por causa da denúncia, o centroavante pode ser punido com até quatro anos de suspensão.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp