Esporte

Caso Victor Ramos: Relembre polêmicas envolvendo ex-zagueiro do Vitória

Foto: Francisco Galvão/EC Vitória/Divulgação
Ex-zagueiro do Vitória está sendo investigado por um esquema de manipulação de resultados  |   Bnews - Divulgação Foto: Francisco Galvão/EC Vitória/Divulgação
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 19/04/2023, às 09h30


FacebookTwitterWhatsApp

O zagueiro Victor Ramos, cria das categorias de base do Vitória, virou alvo da Justiça de Goiás por ser suspeito de participar de um esquema de manipulação de resultados no futebol brasileiro. O Ministério Público de Goiás cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o defensor na manhã desta terça-feira (18).

Ao BNews, o empresário do jogador afirmou que seu cliente não está envolvido com o esquema de manipulação de resultados. Atualmente na Chapecoense, Victor Ramos também contou com o apoio do clube catarinense após ser acusado.

Em três passagens pelo rubro negro baiano, Victor Ramos protagonizou diversos episódios de polêmicas fora dos campo, principalmente quando o assunto envolvia festas e bebidas. Confira as polêmicas de VR3 durante suas passagens no Leão:

NAMORO COM PANICAT

g

Um dos episódios polêmicos da carreira de Victor Ramos foi seu relacionamento com a então panicat Nicole Bahls, no ano de 2012. O namoro foi cercado de polêmicas, com Nicole anunciando o término no mês de março daquele ano, mas uma semana depois sendo flagrada no Barradão com a camisa do Vitória acompanhando um BaVi que Victor Ramos jogou. O namoro terminou no fim daquele ano, com a ex-panicat acusando o jogador de traição. VR3 nega que a tenha traído.

VIDA NOTURNA

Diversas foram as oportunidades em que Victor Ramos foi flagrado em festas curtindo a noitada soteropolitana e em diversas cidades baianas. O jogador já foi visto em festas famosas do estado, como por exemplo na Vaquejada de Serrinha. Em uma entrevista ao GE, em 2016, o zagueiro afirmou que sua vida noturna acabou sim atrapalhando sua carreira.

Inclusive, em 2012, enquanto Victor Ramos estava tirando férias em Salvador após uma temporada no Standard Liège, da Bélgica, o atleta foi assaltado ao chegar numa festa e teve um corrente avaliada em R$ 7 mil roubada.

CONTRATAÇÃO "NEGADA"

Após um ano mágico em 2013, sendo campeão baiano e participado da campanha de quinto lugar no Campeonato Brasileiro da Série A com o rubro negro, VR3, que ainda pertencia ao clube belga, foi contratado pelo Monterrey, do México. Em 2014, após 14 jogos pelo time mexicano, Victor Ramos negociou seu retorno ao Vitória, chegou a ser anunciado pelo clube e treinou um mês no Barradão, mas o negócio acabou não se concretizando.

O Monterrey, após Victor Ramos já estar treinando na Toca do Leão, pediu o retorno imediato do zagueiro, que acabou tendo que retornar ao time mexicano. Naquela oportunidade, Victor Ramos afirmou que o ocorrido o deixou muito triste.

"Fico triste, porque eu estava fechado com o Vitória. Fico triste, porque tenho um carinho pelo clube e estava tudo certo já. A cabeça já estava focada no Vitória. Aí acontece esse balde de água gelada. É o futebol. Agora é pedir desculpas a todos do Vitória, à torcida, que tem um carinho por mim", disse em entrevista.

RETORNO E POLÊMICA DE DOCUMENTAÇÃO

Só em 2016 Victor Ramos conseguiu retornar ao clube baiano. O jogador foi apresentado com status de estrela, em um evento no gramado do Barradão e com a presenca de 4,5 mil torcedores nas arquibancadas do Barradão. VR3 foi apresentado ao lado de Dagoberto e Kieza, os três chegaram com status de grandes contratações daquela temporada. O zagueiro terminou o ano com 38 partidas disputadas e dois gols marcados, ajudando o clube a permanecer na Série A.

O arquirrival do Vitória, o Bahia, entrou com um pedido na Justiça alegando que o zagueiro estaria jogando irregularmente pelo rubro negro. O tricolor alegou que o Vitória não havia cumprido as normas do Transfer Matching System (TMS), órgão que regulamenta as transferências internacionais no futebol. O zagueiro tinha terminado seu contrato de empréstimo no Palmeiras e, na visão dos advogados do Tricolor, era preciso que os documentos do jogador retornassem ao Monterrey, clube que naquela altura era dono do passe do jogador, para uma transferência que seria internacional. Porém, o contrato foi feito de forma direta, e o Rubro-Negro alegou que a transação era nacional.

No fim do ano, o Internacional, que disputou a última vaga do Z4 com o Vitória e acabou rebaixado para a segunda divisão, entrou novamente na Justiça com o mesmo pedido que o Bahia tinha feito no início da temporada, e caso fosse aceito o Leão seria rebaixado no lugar do Colorado. O caso chegou até a Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, e o Vitória foi vencedor do caso.

Ainda em 2016, reflexo da campanha ruim que o Vitória fez no Brasileirão, o zagueiro passou por um episódio de agressão. De acordo com o zagueiro, ele sofreu ameaças de morte e teve seu carro apredejado após a derrota do rubro negro para o Santos no Barradão naquele ano. O jogador chegou a registrar um Boletim de Ocorrência.

Também em 2016, numa altura da temporada o jogador foi suspenso do clube por sete dias após faltar um treinamento. A suspensão veio pois VR3 faltou ao treino após ser flagrado em uma festa em São Paulo durante o tratamento de uma lesão no pé.

O QUASE RETORNO

Em 2022, quando o clube enfrentaria a Série C novamente após 16 anos, o zagueiro por pouco não foi anunciado pelo Vitória após um começo de temporada com muitos erros defensivos do time naquele momento comandado por Dado Cavalcanti. VR3 chegou a visitar o Barradão e então surgiu o boato de que ele estaria retornando ao time. Os torcedores rapidamente repudiaram a contratação, que devido a isso acabou não acontecendo.

Naquele momento, Victor Ramos se pronunciou oficialmente afirmando que não se ofereceu ao Vitória, e sim que o Vitória o procurou. "Não era para ter ido [ao Barradão]. Fui porque o clube pediu. Saí, deu um zumzumzum, isso e aquilo. Mas estou tranquilo. Não me envolvo em nada disso. Mas para deixar claro quem procurou quem", disse no pronunciamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp