Esporte

Chapecoense diz confiar na integridade profissional de Victor Ramos

Julia Galvão/ACF
Victor Ramos é alvo de investigação sobre manipulação de resultados no futebol  |   Bnews - Divulgação Julia Galvão/ACF

Publicado em 18/04/2023, às 12h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o zagueiro Victor Ramos se tornar alvo de uma operação do Ministério Público de Goiás, que investiga esquemas de manipulação de resultados no futebol brasileiro, o clube qual o ex-Vitória joga atualmente, a Chapecoense, se posicionou em defesa do atleta através de nota oficial.

O clube também afirmou ser contra qualquer situação que envolva manipulação de resultados em jogos, classificando o ato como antidesportivo, que fere os valores éticos e morais da modalidade.

Por fim, a Chapecoense informou que terá o "compromisso em colaborar totalmente com as autoridades e oferecer todo o suporte e informações necessárias na apuração e esclarecimento do caso".

A “Operação Penalidade Máxima”, através do Ministério Público de Goiás, cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o Victor Ramos na manhã desta terça-feira (18). O atleta foi conduzido para depoimento e teve o celular apreendido para investigação.

Segundo Lucas Reis, agente de Victor, o jogador nunca teve participação em operações de apostas esportivas e manipulações de resultados.

Confira na íntegra:

"A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de reiterar o seu posicionamento totalmente contrário a qualquer tipo de situação que envolva a manipulação de resultados de jogos. O clube entende que tais condições são totalmente antidesportivas, ferindo os valores éticos e morais da modalidade.

A respeito da “Operação Penalidade Máxima” e do cumprimento do mandado relacionado à ela em Chapecó – envolvendo um jogador do clube – a agremiação alviverde reforça o seu apoio e, principalmente, a confiança na integridade profissional do atleta.

Por fim, tendo em vista as investigações, o clube destaca o seu compromisso em colaborar totalmente com as autoridades e oferecer todo o suporte e informações necessárias na apuração e esclarecimento do caso."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp