Esporte

CBF acredita que corte de Antony foi decisão certa após United afastar o jogador

Reprodução / Instagram
Antony foi afastado do clube inglês após ser acusado de agredir a namorada  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 10/09/2023, às 17h54


FacebookTwitterWhatsApp

O afastamento de Antony no Manchester United-ING após as denúncias de agressão contra a ex-namorada fez a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entender que acertou ao cortar o atacante dos jogos da Seleção contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. As informações são do portal Uol.

O presidente Ednaldo Rodrigues e o técnico Fernando Diniz concordaram em cortar Antony durante as investigações. Eles acreditaram que, além de possível dano institucional à confederação, a presença do atacante o deixaria exposto.

A ideia foi anunciar o corte e enfatizar que a investigação continua: "A fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a seleção brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado".

Apesar de Antony querer seguir na lista de Diniz, a CBF decidiu pelo corte e foi o próprio Fernando Diniz que o avisou na semana passada. Agora, a confederação vê a suspensão no Manchester United como sinal que acertou. O entendimento é que Antony tiraria o foco de outros temas positivos, como a estreia de Fernando Diniz e o retorno de Neymar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp