Esporte

CBF avalia contratação após sequência de resultados negativos do Brasil; saiba detalhes

FOTO: Divulgação / Rafael Ribeiro
Coordenador chegaria para o período de 2024; Seleção continua esperando por Ancelotti  |   Bnews - Divulgação FOTO: Divulgação / Rafael Ribeiro

Publicado em 29/11/2023, às 09h10   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda a possível contratação de um dirigente para atuar como coordenador da seleção, cargo que não é ocupado desde a saída de Juninho Paulista, após a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Desde então, a seleção brasileira começou 2023 com um técnico interino e continua com outro no comando. Primeiro, Ramon Menezes, depois Fernando Diniz, também técnico do Fluminense, nenhum profissional esteve entre eles e a presidência da confederação.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O Brasil disputou nove jogos em 2023, perdeu cinco deles, venceu três e empatou em uma oportunidade. Nas Eliminatórias para a Copa de 2026, a seleção ocupa a sexta colocação, atrás de Argentina, Uruguai, Colômbia, Equador e Venezuela.

Com Diniz no comando, o Brasil sofreu três derrotas seguidas pela primeira vez na história da competição, além de ter perdido uma invencibilidade histórica nas Eliminatórias. A CBF avalia que o treinador fez uma renovação necessária para a seleção, mas sofreu com grandes desfalques por lesão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp