Esporte
Com apoio do Bahia e de outros 27 clubes, a CBF anunciou na terça-feira (17) que iniciará o trabalho para a implementação do Fair Play Financeiro no futebol brasileiro. O movimento teve também adesão de oito federações.
O Grupo de Trabalho (GT) instaurado entregará, em 90 dias após o primeiro encontro, a proposta final do Regulamento do Sistema de Sustentabilidade Financeira (SSF) - nome "oficial" da política financeira a ser instaurada.
Confira os inscritos:
Primeira reunião ocorrerá após o Mundial de Clubes; proposta final será entregue 90 dias depois e visa estabelecer modelo nacional de sustentabilidade financeira com ampla participação do futebol brasileiro.
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 17, 2025
Saiba mais: https://t.co/EjKwxXScuv pic.twitter.com/gBTEvgO03w
O projeto terá a coordenação do vice-presidente da CBF, Ricardo Gluck Paul. O presidente da entidade, Samir Xaud, comemorou a adesão dos clubes ao grupo de estudos.
“Nossa gestão será marcada por enfrentar com seriedade os problemas estruturais do nosso futebol. E, para isso, é fundamental criar um ambiente mais equilibrado e responsável financeiramente. Esse engajamento mostra que estamos no caminho certo: construindo juntos um futebol mais sólido e sustentável”, disse Xaud.
A CBF fará reuniões com consultores técnicos independentes para completar a criação do GT. Todos os clubes que manifestaram interesse serão inscritos no Grupo de Trabalhos.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
som poderoso
Som perfeito
iPhone muito barato
Ótimo preço