Esporte

CBF busca alternativa para amistosos da Seleção; entenda o caso

Lucas Figueiredo/CBF/
Ponto de divergência principal aconteceu referente ao cancelamento da partida entre Brasil x Argentina  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF/

Publicado em 11/09/2022, às 07h44 - Atualizado às 07h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A seleção brasileira pode ter os amistosos comandados por outra empresa comercial. É o que já vem sendo pensado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. O principal motivo é o desgaste com a Pitch, empresa inglesa que gere os jogos do Brasil, principalmente o cancelamento do confronto frente a Argentina, em junho.

Outra razão para o rompimento da ligação entre a entidade máxima do futebol nacional e a companhia é o encerramento do vínculo no final deste ano. Anteriormente, em 2019, o técnico Tite havia criticado publicamente o estado do gramado no confronto diante do Peru. Na oportunidade, a seleção perdeu por 1 a 0, em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

Além disso, a organizadora evidenciou que a realização do clássico sul-americano até dias antes do duelo. Como resultado, a Canarinho envolveu uma partida a menos que os rivais nos continentes adversos. Em entrevista ao ge, Ednaldo, ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), contou que cobra o valor do jogo, que aconteceria na Austrália. 

Cerca de US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 7,7 milhões) corresponde ao valor solicitado pela CBF por jogo. Ainda segundo o site, outra insatisfação do mandatário é a quantidade de partidas realizadas no exterior. Por fim, a entidade máxima do futebol nacional analisa a possibilidade de fechar uma parceria com uma empresa da Arábia Saudita.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp