Entretenimento

Jogadora da Seleção Brasileira detona casal lésbico em ‘Peppa Pig’

Reprodução: CBF / Peppa Pig
A jogadora criticou a escolha de duas mães para o desenho  |   Bnews - Divulgação Reprodução: CBF / Peppa Pig

Publicado em 09/09/2022, às 15h25   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O novo formato do desenho ‘Peppa Pig’ não agradou a todos. A jogadora de vôlei da Seleção Brasileira, Tandara Caixeta, criticou o episódio que exibe pela primeira vez um casal LGBTQIA+ como mães de uma das amigas da Peppa. 

Na animação, que foi ao ar nesta terça-feira (6), no Reino Unido, a ursinha Penny conta que tem duas mães e desenha sua família, pintando dois ursos polares usando trajes femininos. “Eu sou Penny Polar Bear. Eu moro com minha mãe e minha outra mãe. Uma mãe é médica e uma mãe cozinha espaguete. Eu amo espaguete”, conta a personagem.

peppa

Revoltada com a situação, a atleta, que testou positivo no antidoping e está  impedida de jogar vôlei até 2025, publicou um vídeo detonando os criadores do desenho. Ela ainda afirmou que os filhos não estão seguros com este tipo de representação em programas infantis.

“Nossos filhos não estão mais seguros. [Com] Essa ideologia que vem sendo implantada através de história em quadrinho, desenhos, filmes e vídeos na internet, que influenciam as nossas crianças, com valores inversos aos que Cristo ensina. Nós realmente não temos um dia de paz. Portanto, pais, fiscalizem seus filhos e prestem atenção ao que eles vem assistindo todos os dias”, afirmou ela.

Após a publicação, Tandara recebeu uma série de críticas de internautas e deixou de ser seguida por diversas colegas de profissão. “Ahhhh vai pra casa do c*ralho vai! Tá cagando pela boca”, escreveu a dançarina Brunna Gonçalves. “Mulher pelo amor. Por isso seu final no esporte foi tão trágico!”, reforçou um seguidor.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp