Esporte

CBF confirma Ancelotti como treinador da seleção brasileira: "Mais vitorioso do mundo"

Divulgação/Real Madrid
Ancelotti é confirmado como novo técnico da seleção brasileira  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Real Madrid
Redação BNews

por Redação BNews

[email protected]

Publicado em 12/05/2025, às 11h03



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (12) a contratação do italiano Carlo Ancelotti, de 65 anos, para comandar a equipe Canarinho. O anúncio foi feito através de comunicado divulgado no site da entidade. No texto, a CBF confirma o acordo e reforça o treinador como mais vencedor do planeta.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

"A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês", disse a CBF.

O treinador de 65 anos ainda tinha mais um ano de contrato com o Real Madrid, mas um consenso se formou para que ele pudesse deixar o cargo antes do fim do vínculo. Ele chegou à marca de 350 jogos à frente do Real Madrid durante o Clásico contra o Barcelona, na qual o time de Madri foi derrotado por 4 a 3.

O treinador soma atualmente 247 vitórias, 50 empates e 53 derrotas em seis temporadas no comando da equipe merengue. Já é o segundo técnico com mais partidas na história do clube, apenas atrás de Miguel Muñoz, que dirigiu o time em 605 ocasiões. Com 15 títulos conquistados, Ancelotti é também o treinador mais vitorioso nos 123 anos de história do clube: são 3 Ligas dos Campeões, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supercopas da Europa, 2 LaLiga, 2 Copas do Rei e 2 Supercopas da Espanha.

Com o anúncio, o treinador fica no Real Madrid somente até o dia 25 de maio, data do último jogo da liga espanhola, quando os merengues enfrentam o Real Sociedad. Ancelotti inicia na seleção no dia seguinte, dia 26, e é esperado no Brasil. O treinador de 65 anos ainda tinha mais um ano de contrato com o Real Madrid, mas um consenso se formou para que ele pudesse deixar o cargo antes do fim do vínculo.

Sem técnico desde a saída de Dorival Júnior, em março, a seleção brasileira tem pela frente Equador e Paraguai na próxima Data Fifa, em junho. O time Canarinho ocupa a 4º posição na tabela de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

"Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro", afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, no anúncio do novo treinador. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)