Esporte
por Marcelo Ramos
Publicado em 14/02/2025, às 06h33 - Atualizado às 06h51
A CBF anunciou, na quinta-feira (13), a demissão de Wilson Luiz Seneme do comando da Comissão de Arbitragem da entidade. O ex-árbitro presidia o órgão desde 2022.
Em nota oficial, a CBF informou que a nova comissão contará com um comitê consultivo permanente formado por especialistas internacionais.
Semene havia se tornado alvo dos clubes brasileiros desde o ano passado. Os diversos erros de arbitragem no Brasileirão foram ligados ao gestor.
⚠️ Agora!
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 13, 2025
Wilson Seneme é demitido do comando da Comissão de Arbitragem da CBF.
A nova comissão contará com um comitê consultivo permanente formado por especialistas internacionais.
Luiz Flávio de Oliveira e o ex-árbitro Rodrigo Martins Cintra farão parte da nova comissão.
🗞… pic.twitter.com/zPvdfVoyUb
CBF anuncia novo comitê
Após a demissão de Seneme, a CBF anunciou na quinta-feira a nova estrutura que irá comandar a arbitragem brasileira.
A comissão será formada por um colegiado com sete pessoas: Luiz Flávio de Oliveira, Marcelo Van Gasse, Fabrício Vilarinho, Luis Carlos Câmara Bezerra, Eveliny Almeida, Emerson Filipino Coelho e Rodrigo Martins Cintra, que será o coordenador.
A entidade também contará com um comitê de consultores internacionais formado pelo argentino Néstor Pitana, o italiano Nicola Rizolli e Sandro Meira Ricci. Eles farão avaliações semanais do quadro nacional.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, divulgou ainda a criação de um ranking de árbitros e da Escola Nacional de Arbitragem com a intenção de padronizar o setor.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto
Café perfeito