Esporte

CBF faz convite a Muricy Ramalho por cargo na seleção; ex-treinador recusa

Reprodução/SporTV
Convite a Muricy Ramalho partiu do treinador da seleção brasileira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/SporTV
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 27/01/2024, às 10h16


FacebookTwitterWhatsApp

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fex um convite ao coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, para assumir um cargo semelhante na seleção brasileira. No entanto, o ex-treinador preferiu continuar no tricolor paulista e recusou o convite feito pela CBF.

O pedido partiu do treinador da seleção canarinho, Dorival Júnior, que trabalhou com Muricy no São Paulo. Antes disso, Muricy e Dorival já tinham relação desde os anos 2000, quando o primeiro lançou o segundo como treinador do Figueirense. Em entrevista ao GE, Muricy explicou a razão de seu recusa ao convite.

As coisas que as pessoas mais me perguntam é se eu me arrependi de não ser técnico da Seleção (ele foi convidado em 2010, quando estava no Fluminense). Eu falo que não. Eu sou um cara que se é aquilo, é aquilo. Agora eu fui convidado de novo. O Dorival me convidou de novo. Eu falei: "Dorival, você vai me desculpar, cara, mas já perdemos você. E eu vou sair também? Isso pro São Paulo vai ser um desastre. Eu estando aqui vou manter o que você deixou pra gente. Vou te representar aqui"

Desde quando retornou ao São Paulo, dessa vez na função de coordenador de futebol, em 2021, Muricy Ramalho participou das conquistas do Paulistão em 2021 e da Copa do Brasil em 2023.

A CBF ainda está em busca de um profissional para assumir o cargo de coordenador técnico da seleção brasileira, que foi deixado por Juninho Paulista. No momento, o nome mais forte é o de Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Atlético-MG.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp