Esporte

CBF regulamenta futebol misto em torneios amadores no Brasil

Rafael Ribeiro / CBF
Diante disso, meninos e meninas poderão jogar juntos em torneios não profissionais  |   Bnews - Divulgação Rafael Ribeiro / CBF

Publicado em 09/03/2023, às 09h56   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A Confederação Brasileira do Futebol (CBF) comunicou, na noite desta quarta-feira (8), a regulamentação do futebol misto em competições amadoras do Brasil. Diante disso, meninos e meninas poderão jogar juntos em torneios não profissionais.

"Isto significa que as atletas poderão fazer parte de equipes masculinas e que equipes exclusivamente femininas poderão participar de competições masculinas, a critério de cada entidade organizadora. A nova regra poderá ser aplicada em todas as categorias, da iniciação esportiva ao futebol amador adulto", diz trecho da nota publicada pela CBF.

A técnica da seleção brasileira de futebol feminino Pia Sundhage comentou a iniciativa da entidade.

“Eu tive sorte porque quando eu era criança, eu jogava futebol com meninos. Isso não tem nada a ver com meninos ou meninas, e sim com o futebol. Se conseguirmos criar espaços onde se pratica o esporte, não importa se é uma menina ou menino. É uma oportunidade muito grande para todos nós que jogamos futebol", disse Pia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp