Esporte

CBF se apróxima de técnico europeu e alinha reunião para as próximas semanas; saiba quem

Divulgação / CBF
Com auxílio de Ronaldo Fenômeno, CBF alinha reunião com Luis Enrique  |   Bnews - Divulgação Divulgação / CBF

Publicado em 21/01/2023, às 14h31   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A CBF está à procura de um técnico para assumir o comando da seleção brasileira desde a saída de Tite, que deixou o cargo após a Copa do Mundo e teve sua rescisão de contrato oficializada na última terça-feira (17). A entidade enxerga com bons olhos a chegada de um treinador europeu para tentar mudar o cenário em que a "Amarelinha" se encontra, com decepções seguidas em Copas. 

Segundo informações do UOL Esporte, a CBF está alinhando uma reunião com o Luis Enrique, multicampeão pelo Barcelona (ESP) e técnico da Espanha na Copa do Mundo de 2022, com o auxílio de Ronaldo Fenômeno. O treinador se animou com a possibilidade de comandar a seleção brasileira.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O nome do treinador espanhol está no radar da entidade brasileira desde dezembro de 2022, quando o jornal Marca, da Espanha, afirmou que ele era o favorito para assumir o posto de Tite. Além de Luis Enrique, outros três nomes também têm sido muito ventilados, são eles: Carlo Ancelotti, Zinedine Zidane e José Mourinho. 

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai viajar para a Europa com a ideia de se reunir com os técnicos favoritos a assumir o cargo e finalmente definir o sucessor da "era Tite". Em caso de insucesso na viagem para o "velho continente", os treinadores brasileiros passam a ser os favoritos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp