Esporte

Ceará bate Sport nos pênaltis e é campeão da Copa do Nordeste

Foto: Reprodução/Twitter
Decisão do maior regional do Brasil foi decidida nos pênaltis após a igualdade de placares  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Twitter
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 03/05/2023, às 23h22


FacebookTwitterWhatsApp

Sport e Ceará decidiram a Copa do Nordeste 2023 na noite desta quarta-feira (3), na Ilha do Retiro, em Recife. O jogo foi cercado de polêmicas antes do apito inicial, uma vez que o Ceará pediu o adiamento do jogo por causa de uma possível superlotação na Ilha do Retiro. O jogo terminou com o placar de 1x0 para o Sport, como a primeira partida havia sido 2x1 para o Ceará, a decisão foi para a disputa de pênaltis. Nos pênaltis, o Ceará levou a melhor por 4x3 e se sagrou tricampeão do Nordeste.

PRIMEIRO TEMPO

O Sport começou o jogo "à milhão" colocando pressão na saída de bola do Ceará. A primeira chance veio aos 7', após falha do goleiro Richard, Jorginho finalizou e a bola explodiu no travessão. A segunda chance do time da casa veio logo em seguida, aos 8', com Vagner Love arrancando na lateral e finalizando fraco para uma fácil defesa do goleiro alvinegro. A pressão continuo e aos 26' saiu o gol do rubro negro pernambucano, com Luciano Juba, que aproveitou corte ruim da zaga do Vozão e finalizoude dentro da área.

Aos 34' quase o segundo do Leão da Ilha, Richard saiu mal do gol e por pouco Jorginho não alcanca a bola e completa para o gol. A única chegada do Ceará na primeira etapa veio aos aos 46', com Janderson finalizando desequilibrado e Renan fazendo uma defesa tranquila.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi mais disputada, já que o Sport sentiu fisicamente e o Ceará veio para a partida. A primeira chance foi do Sport, logo no primeiro minuto, Juba recebeu passe de Jorginho dentro da área, mas chutou em cima de Richard. Aos 9' grande chance para o Ceará, Jean Carlos fez boa jogada na ponta e cruzou para Victor Gabriel, que por muito pouco não alcancou a bola para finalizar para o gol aberto.

Aos 12' Richard salva o Ceará após cobrança de falta de Edinho, a bola passou por todo mundo na área e o goleiro fez uma importante defesa. Aos 18' quase o empate do Ceará, após escanteio Erick ajeitou para Jean Carlos dentro da área, mas o camisa 10 finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 24' um lance inacreditável, Felipinho acertou um lindo chute de primeira após cruzamento de Wanderson, a bola bateu no travessão e no rebote, nos pés do próprio Wanderson, o chute mais uma vez bateu na trave.

DISPUTA POR PÊNALTIS

Sport - Luciano Jubá (PERDEU), Vagner Love (GOL), Sabino (GOL), Gabriel Santos (PERDEU).

Ceará - Danilo Barcelos (GOL), Jean Carlos (GOL), Guilherme Castilho (PERDEU), Luvannor (GOL), Erick (GOL).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp