Esporte

Ceni rasga elogios aos suplentes do Bahia após classificação na Copa do Brasil: "Fazem a diferença"

Tiago Caldas/EC Bahia
Bahia venceu o Criciúma com gols de Carlos de Pena e Jean Lucas  |   Bnews - Divulgação Tiago Caldas/EC Bahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 24/05/2024, às 06h51



Jogando fora de casa, o Bahia venceu o Criciúma por 2 a 0, na noite da quinta-feira (23), e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni elogiou o banco de reservas, que foi decisivo mais uma vez.

“Contra o Botafogo já tinha sido assim, a gente troca a linha de frente e tem oportunidade de colocar jogadores com características diferentes. Biel, Ademir, De Pena. É uma pena que a gente não consiga dar mais minutos para eles. Acho que todos entraram bem. O Rezende ofereceu um pouco mais de sustentação, ajudou nos cruzamentos, que foi a arma do Criciúma na parte final. Fico feliz que todos estejam bem, são esses minutos que fazem a diferença. É um time talhado para isso, com vocação ofensiva. Quando pegamos um campo bom, como foi hoje, vamos jogar melhor. Soubemos sofrer, o que é normal. Quem vier aqui vai passar por isso”, afirmou.

"Sempre é complicado jogar aqui, pressão da torcida. Sofremos, mas no final levamos a classificação para as oitavas e atingimos nosso objetivo", continuou.

Autor do primeiro gol do Bahia, o meia Carlos de Pena foi muito elogiado pelo técnico tricolor. O uruguaio também deu assistência para o segundo gol do Esquadrão de Aço, marcado por Jean Lucas.

“De Pena jogou 20 minutos e foi figura central na classificação. Tem o desejo pessoal e o desejo do grupo. Cada um vai ser útil no momento certo. O importante é que eles têm entrado e feito a diferença nos finais dos jogos", disse.

Questionado sobre a lesão de Everaldo, que fraturou a costela e foi ausência na partida, Ceni não garantiu a presença do centroavante para o próximo domingo.

“Everaldo teve uma fratura na costela no jogo contra o Botafogo, depois sentiu mais contra o Red Bull [Bragantino]. Existe um prazo para a recuperação, mas o Everaldo é forte, quer sempre jogar. Eu acredito sempre no prazo menos do que o que eles dão. É um jogador importante. Acredito que para esse final de semana seja difícil, mas espero a terceira semana, contra o Atlético-MG. Vamos observar o CRB para encontrar outra solução”, ponderou.

Assista a coletiva na íntegra:

O próximo confronto do Bahia é contra o CRB, no domingo (26), pela semifinal da Copa do Nordeste. O duelo, que será realizado em jogo único, será na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 18h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp