Esporte

CEO do Bahia fala sobre prazo de resultados com Grupo City: "Perspectiva é de 10 anos"

FOTO: Paulo Paiva / Press Foto Club
Gestor da SAF do Bahia chama 2023 de "ano zero" para o Grupo City  |   Bnews - Divulgação FOTO: Paulo Paiva / Press Foto Club

Publicado em 24/11/2023, às 10h47   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

CEO do Esporte Clube Bahia, Raul Aguirre falou sobre o futuro da SAF no clube tricolor e colocou números a longo prazo para sucesso sob a gestão do Grupo City. O gestor esteve presente no Confut Nordeste, evento realizado nesta quinta-feira (23).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com Raul, há um plano de 10 anos para o City Football Group (CFG) construir o que realmente quer no Bahia. "O plano nosso, é um plano de dez anos. Isso pode criar entusiasmo em algumas pessoas, mas em outras não tanto. 'Dez anos? Que tal dez dias ou dez meses?'. Para construir o que queremos construir, a perspectiva inicial é de dez anos."

Os primeiros meses do Esquadrão de Aço com a SAF não foram como os torcedores esperavam. O clube se sagrou campeão baiano no primeiro semestre, chegou às quartas de finais da Copa do Brasil, mas caiu precocemente na Copa do Nordeste e luta contra o rebaixamento na Série A.

O gestor ainda lembra que 2023 é o chamado "ano zero" do projeto com o Grupo City e diz que é necessário saber a importância de aprender e entender como fucniona o futebol brasileiro e pediu "humildade" para chegar até o ponto almejado no planejamento.

"Portanto esses sete meses que se passaram desde o fechamento do acordo, são o ano zero, são meses que estamos testando algumas ações porque precisamos também aprender. Precisamos ter humildade para entender, aprender cada vez mais, e levar o Bahia até onde queremos."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp