Esporte

Chuva de gols: Brasil vence Japão com golaços de Bia Zaneratto e Priscila; veja lances

Nayra Halm/CBF
Amistosos do Brasil servem como preparação para as Olimpíadas 2024  |   Bnews - Divulgação Nayra Halm/CBF
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 30/11/2023, às 17h38


FacebookTwitterWhatsApp

A seleção brasileira feminina entrou em campo para um amistoso contra o Japão, nesta quinta-feira (30), na Arena Corinthians, em São Paulo, e empatou em 3 a 3. O Brasil ganhava o jogo por 3 a 1 até os 41 minutos do segundo tempo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O amistoso serve como preparação para as Olimpíadas de 2024, em Paris.

O primeiro tempo foi equilibrado, com 50% de posse para cada lado, porém com o Japão sendo mais eficiente. Aos 38 minutos, as japonesas abrem o placar.

Pouco tempo depois, aos 41 minutos, Bia Zaneratto, de falta, empatou a partida.

O segundo tempo foi mais movimentado, com mais chances para os dois lados e cinco gols. Aos 16 minutos, Gabi Portilho arrancou e chutou na saída da goleira Chika Hirao. A japonesa defende o chute, porém cede rebote e a própria Gabi empurra para o fundo das redes, marcando o seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira.

Dois minutos depois, Bia Zaneratto novamente marca, dessa vez de cobertura, após erro na saída de bola do Japão. Na comemoração, a camisa 16 reproduziu a famosa comemoração de Cristiano Ronaldo.

Também em dois minutos, 40 e 42 minutos do segundo tempo, a seleção japonesa surpreendeu e empatou a partida, de pênalti e em um rápido contra-ataque.

Porém, o Brasil reagiu rápido e aos 49, já nos acréscimos, Priscila, que veio do banco de reservas, conseguiu um belo chute no ângulo e desabou no chão, chorando emocionada com o momento.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp