Esporte

Clássico argentino marcado pela violência voltará a ser disputado; entenda

FOTO: Diario La Capital
Clubes argentinos da cidade de Mar del Plata protagonizam clássico violento  |   Bnews - Divulgação FOTO: Diario La Capital

Publicado em 04/01/2024, às 13h59   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Um clássico argentino que é marcado pela violência voltará a ser disputado depois de 27 anos. Isto porque os protagonistas do confronto, os clubes Aldosivi e Alvarado, da cidade de Mar del Plata, vão se reencontrar na segunda divisão nacional da Argentina, neste ano de 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A rivalidade histórica já soma 70 anos, os times foram sorteados para se enfrentarem na chamada fase interzonal da Primeira Nacional (competição que equivale a segunda divisão argentina). Até então, o primeiro jogo ainda não tem data definida para acontecer, entretanto, está previsto para o mês de março. Aldosivi e Alvarado vão se enfrentar duas vezes na temporada.

Na última vez em que os times se enfrentaram, a partida durou apenas 30 minutos. Foi em 10 de agosto de 1997, pelo Torneio Marplatense. Na ocasião, brigas estouraram no estádio e nas ruas, um muro do estádio acabou sendo derrubado, e os jogadores de ambos os clubes deixaram o campo de jogo devido ao gás lacrimogêneo. Por questões de segurança, o juiz da partida acabou interrompendo o jogo.

Depois disso, o clássico acabou sendo "proibido", nem os organizadores dos tradicionais torneios amistosos da Argentina quiseram promover uma partida entre os clubes. No ano de 2011, a Copa da Argentina teria uma rodada especial no torneio com clássicos nacionais, mas a polícia da cidade de Mar del Plata vetou a realização da partida entre Aldosivi x Alvarado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp