Esporte

Clube baiano segue firme e forte na Série D após classificação às oitavas

Divulgação/Bahia de Feira
Com um triunfo simples por 1 a 0, o clube baiano deu mais um passo rumo à Série C  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Bahia de Feira

Publicado em 06/08/2023, às 10h55   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Vice-líder do Grupo 4 na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, o Bahia de Feira conquistou, neste sábado (5), uma vaga às oitavas de final da competição nacional. Após vencer o Potiguar de Mossoró, pelo placar de 1 a 0, na Arena Cajueiro, a equipe faturou a classificação nos pênaltis.

Por causa do resultado, o Tremendão espera o vencedor do confronto entre Nacional-AM e Parnahyba, neste domingo (6), às 16h, em Manaus. Agora, a previsão é que o time entre em campo a partir do próximo sábado (12). As equipes que conseguirem avançar vão receber uma cota avaliada em cerca de R$ 100 mil. 

Assista:

Esse é o mesmo montante para cada novo avanço, até as finais. Já na etapa decisiva, o campeão e vice terão recebido R$ 800 mil em cotas. Os quatro times melhores posicionados vão disputar a Série C do ano que vem. 

Além do Bahia de Feira, o quarto escalão do futebol brasielrio contemplou na atual temporada outras agremiações estaduais: Atlético de Alagoinhas e Jacuipense. No entanto, as duas caíram ainda na primeira fase, ambas com 15 pontos, na vice-lanterna e na lanterna do Grupo 4, mesma chave do Tremendão, respectivamente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp