Esporte

Clube brasileiro determina valor para vender atleta desejado pelo Bahia, diz jornalista

Rafael Rodrigues/EC Bahia
Clube brasileiro determina valor para vender joia e pode agitar mercado ao final da temporada  |   Bnews - Divulgação Rafael Rodrigues/EC Bahia
Gabriel Bacelar

por Gabriel Bacelar

[email protected]

Publicado em 29/11/2024, às 12h19



O Ceará garantiu o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro e encerrou a sequência de dois anos disputando a Série B. A temporada se encerrou com as conquistas do Campeonato Cearense e a quarta posição na competição nacional que garantiu o retorno à elite em 2025.

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Na temporada, o grande destaque do Vozão tem nome. O atacante Erick Pulga foi o artilheiro da Série B com 13 gols marcados e comandou o ataque do alvinegro rumo ao objetivo principal da equipe. O jogador é querido pelos torcedores e assumiu diversas vezes publicamente que o Ceará é o seu clube do coração. Durante entrevista ainda no campo após o acesso, Pulga citou que não poderia deixar o Vozão sem o acesso, fala que chamou atenção.

Felipe Santos/Ceará SC
Felipe Santos/Ceará SC

O jornalista Alexandre Mota apurou junto ao Diário do Nordeste, que expectativa do Ceará é receber uma quantia próxima de US$ 5 milhões (cerca de R$ 30 milhõs). O valor seria para compra em definitivo do atleta que deixaria o clube após 2 anos.

Pulga chegou ao time cearense após ser comprado do Ferroviário, vale salientar que o atacante marcou dois gols contra o Bahia ainda quando defendia as cores do Ferrão. Logo após se destacar na Copa do Nordeste de 2023, o jogador se transferiu para o alvinegro que adquiriu 50% dos direitos econômicos e mais 10% de taxa de vitrine.

Bahia, Cruzeiro e Corinthians monitoram o atleta e devem movimentar o mercado com ofertas para o atleta no final da temporada de 2024.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp