Esporte
por Gabriel Santana
Publicado em 20/01/2026, às 16h21
Visando reformular o elenco para a disputa do Brasileirão, o Grêmio anunciou o fim do contrato com três atletas do seu elenco principal, em comunicado divulgado nesta terça-feira (20).
Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.
O goleiro Tiago Volpi, o zagueiro Jemerson e o meio-campista uruguaio Felipe Carballo não vão permanecer no elenco do Imortal para a sequência da temporada. De acordo com a ESPN, o time do Rio Grande do Sul agradeceu pelo período em que os jogadores ficaram no clube e desejou sucesso na sequência da carreira.
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que concluiu as negociações relativas às rescisões de contrato dos atletas Felipe Carballo, Jemerson e Tiago Volpi. O clube agradece aos atletas pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras”.
O agora ex-paredão do time vinha negociando uma rescisão amigável junto ao Grêmio. O atleta, de 35 anos, chegou na equipe no ano passado e disputou 49 partidas, mas não convenceu e terminou a temporada em baixa e criticado pela torcida.
Jemerson e Carballo possuíam contrato até o fim de 2026. O zagueiro, assim como Volpi, foi extremamente criticado pela torcida e perdeu espaço na equipe. Já o meio-campista, na última temporada esteve emprestado pelo time brasileiro ao Portland Timbers, da Major League Soccer (MLS), a primeira divisão de futebol dos Estados Unidos.
Classificação Indicativa: Livre
Baita desconto
Qualidade Stanley
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto