Esporte

Clube da Série A sonha com retorno de zagueiro campeão mundial

MARINA GARCIA// FLUMINENSE FC
O zagueiro, no entanto, possui vínculo com clube europeu até junho de 2024  |   Bnews - Divulgação MARINA GARCIA// FLUMINENSE FC
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 05/05/2023, às 07h05



A elite do Campeonato Brasileiro deste ano começou com o pé direito, ou seja, em alta. Um dos clubes com grande ascensão é o Fluminense, que, para muitos, têm surpreendido. A surpresa pode chegar também fora das quatro linhas, inicialmente. 

Embalado pela quinta posição na Série A, a um ponto do G-4, e pela liderança no Grupo D da Copa Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras visa outro salto alto no esporte. Esse patamar envolve o sonho de consumo chamado Thiago Silva.

Ex-jogador do Fluminense, quando passou em 2006 no time profissional, o defensor, de 38 anos, teria conversado com o atacante Germán Cano. A declaração do argentino animou a torcida do Flu. Ainda assim, de acordo com informações divulgadas pelo jornal O GLOBO, o desejo do clube é mais sonho do que realidade atualmente. 

Vinculado aos Blues até o final de junho de 2024, Thiago Silva já demonstrou interesse em finalizar a carreira nas Laranjeiras. Apesar disso, um pré-contrato só poderia ser assinado a partir de janeiro de 2024. Recentemente, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, conversou com o atleta por WhatsApp.

O zagueiro, no entanto, possui vínculo com clube europeu até junho de 2024. Foto: Divulgação
O zagueiro, no entanto, possui vínculo com clube europeu até junho de 2024. Foto: Divulgação

O zagueiro, na ocasião, comunicou que ficaria mais uma temporada na Europa, na última renovação contratual. Vale mencionar que Thiago Silva é um dos líderes do Chelsea e aclamado pela torcida londrina. Mas, o Tricolor Carioca está voando, já que contratou Marcelo para esta temporada. 

Ainda conforme a publicação, outro ‘parça’ que pode ajudar no retorno de Thiago Silva é o ex-volante do clube, Marcão. Amigo pessoal dele e auxiliar técnico tricolor, o profissional foi essencial na volta de Marcelo, por exemplo. 

Dentro de campo, o capitão dos Blues soma passagens por Milan, Paris Saint-Germain e FC Porto. Ele também acumula títulos como o Mundial de Clubes, Copa América, Supercopa da Itália e Copa do Brasil.


Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp