Esporte

Clube nordestino tem reunião na CBF por reconhecimento de títulos nacionais; saiba mais

Reprodução / Lívia Villas Boas / CBF
Reunião com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ocorreu nesta quinta-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Lívia Villas Boas / CBF
Leonardo Oliveira

por Leonardo Oliveira

Publicado em 22/01/2026, às 19h41



Em mais um capítulo na busca por reconhecimento das taças dos Torneios Norte-Nordeste de 1968, 1969 e 1970 como conquistas do Brasileirão, dirigentes do Ceará e da Federação Cearense de Futebol (FCF) se reuniram com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (22). 

A solicitação já tinha ocorrido em outubro de 2025, quando Ceará, Fortaleza e Sport protocolaram juntamente à CBF uma solicitação formal de reconhecimento. O encontro realizado hoje quis prestar mais esclarecimentos e receber uma avaliação da entidade sobre o andamento das ações. 

Até o momento, a decisão está sendo analisada pela Diretoria de Competições da CBF, liderada por Júlio Avelar. A expectativa é de que, com a aprovação dos trâmites, o dossiê possa ser destinado logo à Diretoria Jurídica. Caso seja validado, fica a cargo do presidente Samir Xaud a aprovação ou recusa do pedido formalizado.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Samir Xaud esteve recentemente com o presidente do Ceará, João Paulo Silva, e da Federação Cearense, Mauro Carmélio, em uma missão na Europa para observar o futebol. O pleito de Ceará, Fortaleza e Sport ganhou força depois da CBF reconhecer o torneio “Campeão dos Campeões” de 1937 do Atlético-MG como título da elite do futebol brasileiro.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)