Esporte

Clubes avançam em projeto de criação da Liga do Futebol Brasileiro

Divulgação/CBF
O formato seguirá o mesmo nos próximos anos, com as federações estaduais com peso três, clubes das Série A com peso dois e clubes da Série B com peso um  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CBF

Publicado em 08/03/2022, às 11h18   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (07), os clubes do futebol brasileiro se reuniram com a CBF e avançaram no projeto de criação da Liga do Futebol Brasileiro. Estiveram presentes 40 clubes das Séries A e B e os dirigentes aprovaram de forma unânime o novo estatuto para a eleição da presidência da CBF.

Os clubes acordaram junto a entidade em apoiar o atual presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, em eleição que deve ocorrer no mês de abril. Por outro lado, os 40 times solicitaram um acordo com a CBF para a criação de uma liga independente.

Leia mais: 

Eduardo Freeland é anunciado como novo diretor-executivo do Bahia

Atlético-MG recebe proposta de R$ 1 bilhão do grupo City

Ex-Vitória, Ramon Menezes é anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira Sub-20

O desejo da liga é antigo no futebol brasileiro. As principais ligas do futebol mundial (como a Premier League e La Liga) são organizadas em formato independente das confederações e por isso, conseguem arrecadar um alto valor com acordos de transmissão e outros patrocinadores.

Após a reunião, o presidente Julio Casares comentou sobre o acordo: “Acho que a Liga é o nosso processo fundamental no futebol. Essa é a oportunidade que os clubes têm para demonstrar unidade. Para você atingir um final eficiente do futebol, começa pela organização e pela liga“.

Na reunião também foi protocolado o sistema de votação para eleição do presidente da CBF. O formato seguirá o mesmo nos próximos anos, com as federações estaduais com peso três, clubes das Série A com peso dois e clubes da Série B com peso um.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp