Esporte

Clubes brasileiros aprovam novo limite de estrangeiros na Série A; saiba detalhes

Lucas Figueiredo/ CBF
A partir de 2024, nove jogadores estrangeiros podem ser utilizados por cada equipe  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/ CBF
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 06/03/2024, às 07h46


FacebookTwitterWhatsApp

A Série A do Campeonato Brasileiro deste ano terá novidades no regulamento. Na terça-feira (5), no Conselho Técnico da CBF, os 20 clubes participantes aprovaram, por unanimidade, o aumento do limite de estrangeiros que podem ser utilizados por partida.

A partir de 2024, nove jogadores de fora do país podem ser utilizados por cada equipe. Até o ano passado, o limite de estrangeiros já havia subido de cinco para sete jogadores por jogo.

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) apresentou estudo que apontou mais de 140 jogadores estrangeiros nas Séries A e B no Brasil e se manifestou contrária à proposta.

Outra novidade diz respeito aos gramados sintéticos. Na próxima edição, os times que mandam seus jogos em campos artificiais serão obrigados a liberar o acesso caso o time visitante queira realizar um treino no local um dia antes da partida. As medidas só valem para o Brasileirão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp