Esporte

Clubes brasileiros defendem divisão de receita inspirada em Premier League

Divulgação
Oito clubes participaram da ação nas rees sociais e outros 25 foram o grupo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/09/2022, às 14h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Clubes que integram a "Liga Forte Futebol" realizaram um movimento em defesa da divisão de receitas do Campeonato Brasileiro inspirada no conceito da Premier League. As publicações podem ser vistas nas redes sociais do Atlético-MG, Fluminense, Ceará, Athletico, Cuiabá, Náutico, CSA, e Fortaleza.

“Na Premier League o clube de maior receita recebeu 153M e o de menor 101M. Diferença de 1,5x. Os fatos mostram que uma divisão mais equilibrada gera mais competitividade e mais receitas. Esse é o conceito em que acreditamos e o motivo pelo qual fazemos parte da #LigaForteFutebol”, escreveram os clubes nas redes sociais.

A LFF é composta por 25 clubes, sendo eles: América-MG, Athletico, Atlético Goianiense, Atlético-MG, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Vila Nova e Tombense.

A formação da LFF surgiu em oposição à Libra, cujo a proposta para a divisão das receitas não agradou a maior parte dos clubes que participam atualmente das séries A e B do Campeonato Brasileiro. Ela propõe uma divisão de receitas em que 40% seja feita de forma igualitária, 30% por desempenho e outros 30% por audiência e engajamento - sem critérios muito claros quanto a isso. Já a LFF defende o montante seja dividido em 45%, 25% e 30%, respectivamente.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp