Esporte

Com atletas do Bahia entre titulares, Brasil sofre mas avança nos pênaltis às oitavas do Mundial Sub-17

Nelson Termé/CBF
Após empate por 0 a 0, a decisão nos pênaltis e o Brasil eliminou a equipe sul-americana por 5 a 4, na tarde desta sexta-feira (14)  |   Bnews - Divulgação Nelson Termé/CBF
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 14/11/2025, às 17h38



Após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, o Brasil eliminou o Paraguai nos pênaltis por 5 a 4, no Mundial Sub-17, no Catar, nesta sexta-feira (14), e se classificou para as oitavas de final da competição.

Inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

No tempo normal, o Brasil perdeu o zagueiro Vitor Hugo aos sete minutos do primeiro tempo, por expulsão, e continuou a partida inteira com um jogador a menos. De acordo com a CNN Brasil, mesmo com 10 em campo, a equipe Canarinho foi superior aos paraguaios na etapa inicial.

O Brasil continuou comandando as ações da partida na etapa complementar. A Seleção até marcou aos 15 minutos, com o atacante do Bahia, Ruan Pablo, mas o gol foi anulado aos 63 minutos, após os paraguaios solicitarem uma revisão ao VAR.

Dell, o outro atacante do Bahia, foi o escolhido para ser substituído, ainda no primeiro tempo, para recompor o sistema defensivo brasileiro - e Ruan Pablo deixou o campo chorando, aos 88 minutos de jogo, motivado por uma lesão ainda não confirmada pela Seleção Brasileira.

Nas penalidades, o goleiro João Pedro foi o herói da Seleção e defendeu três cobranças e garantiu a classificação da Seleção para as oitavas de final do Mundial Sub-17, no Catar. Os brasileiros enfrentam a França, na próxima terça-feira (18), buscando avançar de fase em busca do pentacampeonato.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)