Esporte

Com desfalque na zaga, Seleção Brasileira faz primeiro treino nos Estados Unidos

Rafael Ribeiro/CBF
Gabriel Magalhães está em tratamento no ombro direito  |   Bnews - Divulgação Rafael Ribeiro/CBF
Melissa Lima

por Melissa Lima

[email protected]

Publicado em 30/05/2024, às 20h34



A Seleção Brasileira realizou, na tarde desta quinta-feira (30), o primeiro treino em Orlando, nos Estados Unidos. A equipe se prepara para os amistosos contra México e Estados Unidos, que antecedem a disputa da Copa América.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Os atletas, de forma geral, sofreram com o desgaste da longa viagem. Sendo assim, o técnico Dorival Júnior comandou apenas um trabalho leve com bola. A atividade teve a presença de 17 dos 26 convocados.

Entre os atletas que já se apresentaram, somente o zagueiro Gabriel Magalhães não treinou normalmente. Ele está em recuperação de uma lesão no ombro direito e deve perder os primeiros treinamentos com a seleção, mas conseguirá disputar normalmente a Copa América.

Apenas atletas que atuam no exterior se apresentaram à seleção neste primeiro momento, incluindo o meia Lucas Paquetá, que foi denunciado por suposta participação e manipulação de apostas esportivas. A CBF decidiu mantê-lo na equipe.

Dorival Júnior vai esperar os demais convocados, somente na próxima semana, para começar esboçar a escalação da seleção. Na segunda-feira (03), se apresentarão os quatro atletas que atuam no futebol brasileiro e o volante Ederson, da Atalanta.

O grupo só ficará completo na quarta-feira (05), quando chega nos Estados Unidos o trio do Real Madrid, que disputa a final da Liga dos Campeões: Éder Militão, Rodrygo e Vinicius Jr.

Nesse primeiro momento, a Seleção enfrenta o México em 8 de junho e os Estados Unidos no dia 12. Posteriormente, estreia no torneio continental contra a Costa Rica, dia 24.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp