Esporte

Com direito a pênalti desperdiçado, Ceará perde para o Avai e é rebaixado para a Série B

Divulgação / Avaí FC
O Vozão foi rebaixado para série B faltando uma rodada para o fim do campeonato  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Avaí FC

Publicado em 10/11/2022, às 06h57   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Próxima do fim e com o campeão já definido, a Série A do Campeonato Brasileiro conheceu na noite desta quarta-feira (9) o seu terceiro clube rebaixado. Trata-se do Ceará, que perdeu para o Avai por 2 a 0, na Ressacada.

O Vozão só adiava o rebaixamento se vencesse o duelo, mas o Leão que abriu o placar. Aos quatro minutos da segunda etapa, Natanael, de pé trocado, acertou um belo chute no canto de João Ricardo.

Aos 18', o time visitante teve a chance do empate. Após checagem no VAR, o árbitro marcou pênalti para o alvinegro e Mendoza desperdiçou, em uma bela sequência de defesas do goleiro Vladimir, que pegou a cobrança e o rebote.

Com 45 minutos, o Avaí selou o rebaixamento da equipe cearense com Matheus Sarará. O volante subiu mais alto que a defesa na cobrança de falta de Natanael e mandou para o fundo das redes. Rebaixado, o Ceará se junta a Juventude e o próprio Avai, que se despediu da sua torcida. Resta apenas uma vaga na zona de rebaixamento que é disputada por Atlético-GO e Cuiabá.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp