Esporte

Com Endrick, Fernando Diniz convoca jogadores para sequência das Eliminatórias; confira lista

FOTO: Joilson Marconne / CBF
Fernando Diniz faz sua terceira convocação da seleção para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias  |   Bnews - Divulgação FOTO: Joilson Marconne / CBF

Publicado em 06/11/2023, às 15h25   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Após se consagrar campeão da Libertadores da América de 2023 com o Fluminense no último sábado, o técnico Fernando Diniz anunciou sua terceira convocação da seleção brasileira. Os jogadores convocados enfrentarão a Colômbia e Argentina, em jogos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa de 2026.

A principal novidade entre os nomes é Endrick, jovem de 17 anos do Palmeiras que recebe sua primeira convocação para defender as cores do Brasil. Peças chaves da seleção, Neymar e Casemiro não foram convocados por estarem lesionados.


LISTA DE CONVOCADOS


GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo);

LATERAIS: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha);

ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG);

MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid);

ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid)

Com a convocação, Endrick se torna o jogador mais jovem a ser convocado desde Ronaldo, em 1994. O jovem atleta do Palmeiras tem 17 anos e três meses. O técnico Fernando Diniz rasgou elogios ao atacante, que já está comprado pelo Real Madrid irá atuar pelo clube merengue em 2024.

"É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que este garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. E neste momento vive o seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil e consegue se sobressair", – avaliou o treinador Fernando Diniz.

Outros três jogadores são estreantes na seleção, todos eles no ataque. São eles: João Pedro, ex-Fluminense e atualmente no Brighton (ING), Pepê, ex-Grêmio, que está no Porto (POR) e Paulinho, do Atlético-MG.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp