Esporte

Com Flamengo em baixa, atacante conquista prêmio de ‘oto patamar’ da América

Gilvan de Souza/CRF/Divulgação
O centroavante foi o artilheiro da Copa Libertadores da América na edição de 2022 pelo Flamengo  |   Bnews - Divulgação Gilvan de Souza/CRF/Divulgação

Publicado em 15/03/2023, às 11h10   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das principais peças do Flamengo, o atacante Pedro conquistou o posto de melhor atleta da América do Sul na temporada de 2022. Apesar do atual rendimento do clube, que perdeu os títulos do Mundial de Clubes, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, o jogador faturou o prêmio individual na eleição anual do jornal El País, do Uruguai.

De modo geral, Pedro faturou cerca 68 dos 218 votos registrados pelo periódico e bateu o companheiro Arrascaeta por somente quatro.O pódio também foi completado pelo jovem Julián Álvarez, vencedor de 2021. Nesse sentido, a votação foi dominada por Flamengo e River Plate. 

Ao todo, além do trio citado, Gabigol e Enzo Fernández também foram cotados para a posição. Com 25 anos, o centroavante anotou tentos em 29 dos 59 jogos da última temporada. Junto a taça, Pedro também assumiu o posto de artilharia da última Copa Libertadores ao anotar 12 em 13 partidas.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp