Esporte

Com multa de R$ 600 milhões, promessa do Bahia celebra primeiro gol profissional: "nunca vou esquecer"

Rafael Rodrigues/EC Bahia
Bahia venceu Bahia de Feira por 3x0 com primeiro gol de profissional  |   Bnews - Divulgação Rafael Rodrigues/EC Bahia
Maycol Douglas

por Maycol Douglas

maycol.douglas@bnews.com.br

Publicado em 15/01/2026, às 12h05



O triunfo maiúsculo do Bahia por 3x0 diante do Bahia de Feira na noite desta quarta-feira (14), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, foi especial para o jovem atacante Dell, de 17 anos, uma das maiores promessas da categoria de base do Esquadrão de Aço.

Isto porque o segundo gol tricolor no jogo foi marcado pelo atacante, carinhosamente apelidado de 'Haaland do Sertão'. O número foi alcançado apenas no seu quarto jogo pela equipe principal. Na entrevista pós-jogo, ele comemorou o feito.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

"Eu sempre gosto de agradecer a Deus por esse momento abençoado. Nesta data tão especial, meu primeiro gol como profissional saiu. Então, isso é muito importante para a minha carreira. Pode ter certeza que eu vou olhar para esse prêmio [de craque do jogo] todos os dias e nunca vou me esquecer desse dia. Agora é manter os pés no chão e já pensar no próximo jogo. Não tem segredo, é trabalhar e manter a humildade de sempre”, disse.

Dell renovou seu contrato com o Bahia em novembro de 2025. No vínculo, que vale até o fim de 2028, a multa rescisória da promessa do Esquadrão é de 100 milhões de euros (R$ 617 milhões na cotação atual) para clubes do exterior.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)