Esporte

Com Neymar lesionado, Brasil decepciona e perde para o Uruguai

Vitor Silva/CBF
Brasil ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias da Copa do Mundo  |   Bnews - Divulgação Vitor Silva/CBF

Publicado em 17/10/2023, às 23h05   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A seleção brasileira entrou em campo pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra o Uruguai, e acabou derrotado por 2 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Os gols foram marcados por Dawin Núñez, aos 42' do primeiro tempo, e De La Cruz, aos 31' da segunda etapa. 

Logo após o primeiro gol da Celeste, o atacante e astro da seleção Neymar sofreu uma lesão grave e acabou deixando o campo substituído e de maca ainda na primeira etapa. O jogador foi flagrado chorando enquanto recebia atendimento.

O camisa 10 caiu de mau jeito após uma disputa de bola e sentiu dores no joelho. Conforme informações do repórter Eric Faria, da TV Globo, as primeiras suspeitas é que o jogador teve uma lesão ligamentar. A confirmação é que inicialmente houve torção no joelho esquerdo e que mais detalhes serão analisados posteriormente.

Após a derrota, o Brasil caiu para a terceira colocação da tabela, com 7 pontos, empatado com o Uruguai, que tem mais gols e, por isso, ocupou a segunda posição. As duas seleções aparecem atrás da Argentina, que ainda não perdeu na competição, mas que ainda joga nesta terça contra o Peru. A equipe liderada por Lionel Messi poderá abrir cinco pontos de vantagem.

A seleção brasileira volta a jogar no próximo dia 16 de novembro, contra a Colômbia, que está na quinta colocação das Eliminatórias, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp