Esporte

Com saída polêmica do Bahia, atacante formado na base tricolor vai disputar a Série C; saiba quem

Felipe Oliveira/EC Bahia
Atacante foi formado nas divisões de Base do Bahia, mas recusou proposta profissional em 2021  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 13/12/2023, às 18h19


FacebookTwitterWhatsApp

Lembram do atacante Daniel Cruz? Ele agora está sendo contratado pelo ABC para disputa da Série C de 2024. De acordo com o radialista Rodrigo Ferreira, setorista da equipe potiguar na Rádio 96 FM Natal, o atleta já acertou os últimos detalhes e realizou o primeiro treino no Mais Querido nesta terça-feira (12).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O anúncio oficial deve ser realizado nas próximas horas. O jovem atleta foi formado nas categorias de base do Bahia, contratado para o sub-20 em 2018. Daniel Cruz realizou sua primeira partida como profissional no Esquadrão, em 2021, contra o Atlético de Alagoinhas na última rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano.

Ao todo, entre base e time profissional, Daniel realizou 47 jogos com a camisa do Bahia e anotou nove gols. Ainda em 2021, o atleta entrou em litígio com o Esquadrão, o qual resultou na saída do atacante para o Athletico Paranaense. Na época, a diretoria tricolor cobrou uma indenização de R$ 1,2 milhão pela ida do jogador para o Furacão.

Polêmica na saída do Bahia e queda na carreira

O Bahia havia feito uma oferta de renovação, que seria o primeiro contrato profissional de Daniel Cruz na carreira. Porém, o empresário do jogador, Marcelo Pacheco, recusou a proposta e criticou a postura do Esquadrão nas negociações, gerando polêmica nos bastidores.

Após passagem no Athletico Paranaense, Daniel Cruz foi transferido por empréstimo para sub-23 do Botafogo, realizando apenas seis partidas na equipe carioca. Já nesta temporada, o atacante de 22 anos foi novamente emprestado pelo Furacão, desta vez para disputar a Série B pelo Juventude. No time gaúcho, ele realizou 18 jogos e marcou dois gols.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp