Esporte

Com um a mais, Bahia toma a virada e perde pro Fluminense no Maracanã

Reprodução/Premiere
Partida contou com falha bizarra de Cicinho, lateral-direito tricolor  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Premiere
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 24/06/2023, às 20h29


FacebookTwitterWhatsApp

Jogando com um a mais desde o primeiro tempo, o Bahia levou a virada e foi derrotado por 2x1 pelo Fluminense. A partida foi realizada no Maracanã, neste sábado (24), válida pela 12ª rodada do Brasileirão da Série A. Os gols foram marcados por Lelê e Pirani pelo tricolor carioca e Vinicius Mingotti, pelo Esquadrão.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com muita pressão do Fluminense. Danilo Fernandes, goleiro tricolor que voltou depois de um longo período de lesão, foi responsável por verdadeiros milagres. Foram ao menos 4 defesas difíceis até os 25 minutos de jogo. Mas quem não faz, toma. Aos 28, em contra-ataque rápido do Esquadrão, Kayky cruzou para Vinicius Mingotti, que só cumprimentou o goleiro Fábio. 1x0 Bahia.

Aos 37 minutos, as coisas se complicaram ainda mais para a equipe carioca. Nino deu forte carrinho em Mingotti e tomou amarelo. O VAR chamou o juiz, que reviu o lance e mudou a cor do cartão. Vermelho e Fluminense com 1 a menos. A partir daí, o Bahia dominou o meio de campo até o final da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Com poucos minutos de segundo tempo, foi tudo por água abaixo. Logo aos 4 minutos, em falha bizarra de Cicinho, Lelê empatou o jogo pro Fluminense. Na sequência, aos 6, Pirani recebeu na cara do gol e virou para o tricolor das Laranjeiras.

Após a virada, o jogo esfriou e poucas chances foram criadas pelos dois lados.

O Bahia permanece com 12 pontos, na 14ª colocação da competição. O próximo compromisso do Tricolor de Aço é no próximo sábado (1), pelo Brasileiro, contra o Grêmio, na Fonte Nova.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp