Esporte

Cometa a caminho! Brasil negocia amistoso antes da Copa contra seleção de artilheiro europeu

Divulgação I CBF
Planejamento da CBF prevê dois amistosos às vésperas da Copa de 2026 — um no Brasil e outro no exterior  |   Bnews - Divulgação Divulgação I CBF
José Gabriel

por José Gabriel

Publicado em 13/11/2025, às 10h46



O coordenador de seleções masculinas da CBF, Rodrigo Caetano, confirmou que a entidade negocia dois amistosos preparatórios para a Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo de 2026. A ideia é realizar um jogo no Brasil e outro no exterior, preferencialmente em uma das sedes do Mundial — Canadá, Estados Unidos ou México.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Em entrevista, Rodrigo revelou que a Noruega, seleção do artilheiro Erling Haaland, está no radar da CBF como um possível adversário. A partida seria fora do país, mas a definição depende do sorteio dos grupos da Copa, marcado para 5 de dezembro, e também da classificação norueguesa para o torneio — no momento, os escandinavos lideram o Grupo I das Eliminatórias Europeias.

“(A Noruega) é uma das possíveis. Tem jogadores atuando nas grandes ligas, uma seleção que vem mostrando sua força nessas Eliminatórias. Está entre as opções, mas requer uma série de negociações — por isso tomamos cuidado para não criar expectativas antes da confirmação”, explicou Rodrigo Caetano.

Foto: Divulgação/CBF

Com 12 gols em seis jogos, o “cometa” Haaland — apelido inspirado na semelhança sonora com o Cometa Halley — é o artilheiro das Eliminatórias Europeias. A Noruega tem 100% de aproveitamento e depende apenas de si para garantir vaga direta na Copa de 2026.

Já o amistoso em solo brasileiro deve ser realizado contra uma seleção que não disputará o Mundial, em data ainda a ser definida. Antes disso, no sábado (15), o time comandado por Carlo Ancelotti enfrenta o Senegal, às 13h (de Brasília), em Londres, na Inglaterra. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)