Esporte

Veja como a final da Libertadores pode impactar o 2° turno das eleições

Divulgação
Final da Libertadores acontecerá um dia antes das eleições  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/10/2022, às 15h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A final da competição mais aguardada da América do Sul, Libertadores,  será no dia 29 de outubro, na véspera do 2° turno das eleições brasileiras, no dia 30. O jogo entre Flamengo e Athletico-PR irá acontecer no Equador levando cerca de 60 mil torcedores para Guayaquil, que já compraram seus pacotes de viagem, o que pode causar a ausência destes eleitores nas urnas, trazendo um grande número de abstenção ao voto.

Se for levar em conta que esse número de torcedores só voltará para o Brasil no dia seguinte, já seria previsível dizer que isso contribuirá para atrapalhar a agenda de muita gente. Além disso, seja no Rio de Janeiro ou em Curitiba, o time que conquistar o título, com toda certeza vai aproveitar o domingo para uma grande comemoração. No caso do Flamengo, que tem seus admiradores espalhados em todo o território nacional, será impossível conter a euforia.

Vitória do Flamengo em 2019

Em 2019, quando o Flamengo venceu o River Plate na final da Libertadores de 2019, o domingo 24 de novembro foi marcado por um desfile em carro aberto pelas ruas do Rio de Janeiro. A prefeitura preparou um esquema especial de trânsito, transporte, segurança e limpeza urbana. Ou seja, em uma vitória de qualquer um dos times, comemorações irão acontecer ao redor do país.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp