Esporte

Companheiro rebate fala de de Vini Jr e afirma que Espanha pode receber Copa do Mundo; confira

Redes sociais / Instagram / @realmadrid
Companheiro de Vini Jr rebate fala do jogador sobre a Espanha e diz que o país não é racista  |   Bnews - Divulgação Redes sociais / Instagram / @realmadrid
Gabriel Bacelar

por Gabriel Bacelar

gabriel.bacelar@bnews.com.br

Publicado em 05/09/2024, às 17h45



Vini Jr vem travando uma briga ferrenha contra o racismo desde que passou a atuar no futebol espanhol. O jogador brasileiro já passou por diversas situações absurdas em jogos contra equipes do Campeonato Espanhol e, em determinado momento, chegou a chorar em coletiva de imprensa da seleção brasileira por não aguentar mais os atos racistas.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Recentemente, o brasileiro deu uma declaração em que citava que a Espanha precisava evoluir ou, caso contrário, era para se pensar em tirar a Copa do Mundo de 2030 do local. A fala de Vini incomodou o governo espanhol e foi rebatida também pelo seu companheiro de equipe Dani Carvajal.

O lateral-direito defendeu o país e, apesar de mostrar revolta com os racistas, discordou sobre a Espanha não merecer receber uma Copa do Mundo."Não há dúvidas de que a Espanha não é um país racista. Desde pequeno cresci com várias nacionalidades no meu bairro, em Leganés. Só quero lembrar que somos totalmente contra qualquer situação racista nos estádios. Sei o que o Vini sofre e o apoiamos interna e publicamente. Creio que a La Liga está melhorando e criando protocolos para que esses energúmenos não possam voltar a eventos esportivos. Com exceção dessas pessoas, não acho que a Espanha não mereça organizar uma Copa", disse Carvajal.

A edição da Copa do Mundo de 2030 será dividida entre três países: Marrocos, Espanha e Portugal.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)