Esporte

Condé elogia peças individuais “importantes” e reforça receita do Vitória na Série B; saiba mais

Victor Ferreira/EC Vitória/Divulgação
Com triunfo diante do Ituano, o Vitória abriu nova vantagem na ponta da tabela da Segundona  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória/Divulgação

Publicado em 23/09/2023, às 07h46   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória caminha a passos largos da volta à elite do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Leão da Barra venceu, nesta sexta-feira (22), o Ituano, por 2 a 0. Com o triunfo, a equipe rubro-negra alcançou 55 pontos e selou mais uma vez a continuidade na liderança da Série B.

Os gols foram marcados por Matheus Trindade e Iury Castilho. Para vencer o Galo de Itu, o técnico Léo Condé colocou à prova, novamente, a bola parada. Segundo ele, essa receita tem dado certo e virou figura carimbada durante as partidas.

“A gente já esperava um jogo muito difícil. A pontuação do Ituano não condiz com as atuações da equipe na competição. Já venceram Criciúma e Sport, jogos importantes, grandes. Neutralizamos as principais jogadas deles, as triangulações pelos lados do campo. No primeiro tempo a gente queria ter a posse de bola e conseguiu fazer isso bem. Talvez no último terço, no penúltimo passe, pecamos um pouco. A bola parada foi determinante mais 

uma vez e fizemos o gol. No segundo tempo a ideia era aproveitar os espaços, transitar e jogar em contra-ataque. Não conseguimos aproveitar tão bem. Mas controlamos o jogo. Saímos daqui com uma vitória muito importante”, analisou.

Assista:

Com um elenco encorpado, o comandante rubro-negro rasgou elogios individuais. Um deles envolveu o autor do segundo gol, que atuava no Cuiabá anteriormente, pela Série A.

“O Iury chegou recentemente, estava jogando Série A pelo Cuiabá. Joga pelo lado do campo e por dentro, mais próximo da área. Hoje a gente precisava de jogadores que pudessem recuar mais para tirar o time de trás, por isso a manutenção do Mateus Gonçalves e Osvaldo. Depois, no decorrer do jogo, a gente sabia que o adversário iria ceder espaços. O Iury entrou para aproximar mais com o Léo, que foi muito importante taticamente. Iury tem feito boas partidas, gols importantes, tem nos ajudado muito”, detalhou. 

Problema na lateral

O 17° resultado positivo do Vitória na Segundona passou por uma premissa fundamental no futebol: a continuidade da escalação. Apesar de ter quase 100% do time que venceu o Avaí, na rodada anterior, Condé escalou Edson Lucas no lugar de Zeca.

“Chegou recentemente ao clube, mas se lesionou, ficou umas duas semanas afastado. Agora, com a lesão do Felipe, está tendo oportunidade agora, tem muita qualidade técnica, de passe, construção. A gente tem feito trabalhos específicos para melhorar a marcação. Segundo tempo se desgastou um pouco. Futebol, uma série de fatores, ontem tivemos uma situação desagradável com o voo. Equipe pode ter se desgastado por causa disso”, explicou o técnico.

A próxima missão do Rubro-Negro será dentro de casa. Na próxima sexta-feira (29), o adversário será o Tombense, às 21h30, pela 30ª rodada, no Estádio Manoel Barradas (Barradão).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp