Esporte

Protagonista de briga com Renato Paiva, Jaílson Baraúna confirma candidatura à presidência do Bahia; confira

Reprodução/YouTube/Band Bahia Oficial/Jogo Aberto
Jaílson Baraúna entrava em constantes conflitos com Renato Paiva durante as coletivas de imprensa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube/Band Bahia Oficial/Jogo Aberto
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 22/09/2023, às 17h53


FacebookTwitterWhatsApp

As eleições para a presidência do Esporte Clube Bahia estão cada vez mais próximas. Previstas para acontecer em dezembro, tudo indica que será uma das mais disputadas dos últimos anos.

Pensando nisso, o radialista Jaílson Baraúna, protagonista de uma grande briga envolvendo o ex-técnico do Bahia Renato Paiva, anunicou que será candidato. Ele faz parte do grupo Mais um Bahêa(MUB). Informação é do jornalista Ulisses Gama.

"Eu estou disposto a me candidatar sim. A gente vive em uma cidade plural e precisamos levar essa pluralidade no Bahia. Chega de só quem está lá em cima se achar no direito de ser presidente. Vim do povo, vim da arquibancada, ralei para caramba e estudo até hoje para ter condições e qualificações com a ideia gigante que tenho do meu clube", declarou, em entrevista ao canal Extracampo.

Um dos pontos citados por Baraúna foi o crescimento do Bahia em outros esportes, como basquete e vôlei. "Quero chegar forte! Para conquistar. O nome é esse, 'nasceu para vencer'. Do jeito que o Bahia vem sendo pensado hoje, é um clube do tamanho de uma ervilha", explicou.

O radialista é conselheiro do clube há seis anos e pediu o apoio do torcedor nessa nova etapa.

"Para ser a voz do torcedor, temos que ter a representatividade dele. Sou conselheiro há seis anos porque me escolheram e quero merecer a oportunidade de colocar o Bahia no lugar que eu acho que ele merece estar", disse.

Baraúna terminou a entrevista de forma ácida, criticando a atual gestão.

"O que o presidente e o vice estão fazendo é um crime. Eles estão só aparecendo e não tem nenhum planejamento. Se discute no Conselho, mas não apresentaram nada. Perguntei que tipo de direcionamento seria dado e foi dito que nada seria feito e que o papel é do próximo presidente", finalizou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp