Esporte

Condenado após ameaças a Lula, Wallace acerta renovação com o Cruzeiro

CBV/Divulgação
O oposto do Cruzeiro, Wallace, enfrenta uma disputa jurídica de grande patamar  |   Bnews - Divulgação CBV/Divulgação
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 05/05/2023, às 10h41


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser condenado por um período de 90 dias pela Comissão de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB), o jogador Wallace está encaminhado para renovar o contrato com o Sada/Cruzeiro. A proposta reforça o apoio dado pelo clube desde o começo da disputa jurídica entre o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei (STJD) e CECOB. As informações foram publicadas pelo jornal O GLOBO. 

O oposto da Raposa foi condenado após postagem em sua rede social sobre tiros no presidente Lula (PT). Apesar disso, ele voltou a atuar na decisão da Superliga com o respaldo por mandado de segurança. Além disso, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) também apoiaram.

Anteriormente, o STJD havia arquivado o processo. Por consequência, o CECOB ampliou a pena do atleta para cinco anos. A CBV também foi suspensa por seis meses, enquanto seu presidente, Radamés Lattari, por um ano. O COB ainda estuda alternativas para deixar a modalidade isenta no ano de classificação olímpica para Paris-2024. 

Inicialmente, o gancho de Wallace para atuar pelo Brasil era de 12 meses, mas foi ampliado para cinco anos. Ainda conforme a publicação, ele não deseja mais atuar pela Seleção Brasileira. Por outro lado, fora do País também seria em “último, dos últimos casos”, segundo mencionado pelo oposto em entrevista ao jornal. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp