Esporte

Condenado por estupro, Robinho tem propostas para voltar ao futebol

@Robinho/Instagram
Robinho foi condenado pelo crime de violência sexual na Itália  |   Bnews - Divulgação @Robinho/Instagram

Publicado em 11/01/2023, às 14h19 - Atualizado às 14h21   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante Robinho, de 38 anos, pode voltar aos gramados nesta temporada. O jogador recebeu sondagens da Portuguesa Santista e do Brasiliense, segundo informações do site Uol. 

Robinho não atua desde o dia 19 de julho de 2020, quando defendia o Istanbul Basakehir. Recentemente Robinho foi visto mantendo a forma em um campo do Guarujá e também em algumas atividades na Portuguesa Santista. 

“A gente tentou, a gente conversou sobre a possibilidade [de contratá-lo]. Ele tem esse problema e tivemos uma conversa superficial. Não foi proposta oficial, ele não deu resposta oficial, mas a gente cogitou. Ele é um baita jogador. Quem não gostaria? Mas há esse problema, nós seguimos nossa vida e ele a dele. Esperamos que ele resolva a vida dele na parte jurídica. O que houve foi uma conversa. A Portuguesa Santista ter o Robinho seria muito legal, mas ficou apenas no campo da conversa”, declarou Emerson Coelho, vice-presidente e diretor de futebol da Portuguesa Santista.

O atleta foi condenado por participar do estupro de uma albanesa em uma boate de Milão em 22 de janeiro de 2013. A vítima tinha 23 anos à época e não teve o nome revelado durante o processo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp