Esporte

Conheça o historico de Léo Condé e Rogério Ceni em decisões de campeonatos

Victor Ferreira / EC Vitória
Léo Condé e Rogério Ceni são jovens treinadores que se enfrentam pela primeira vez em uma decisão de campeonato  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC Vitória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 06/04/2024, às 13h30


FacebookTwitterWhatsApp

O treinador do Esporte Clube Vitória, Léo Condé, e o técnico do Esporte Clube Bahia, Rogério Ceni, se enfrentam em mais um BaVi neste próximo domingo (7). Este será o quarto jogo de seis partidas garantidas, pondendo chegar a oito em caso de enfrentamento na Copa do Brasil - poderia chegar a 10 se o Vitória ainda estivesse na Copa do Nordeste -. Com tantos embates à vista, em especial a final do Campeonato Baiano de 2024, o BNews resolveu fazer um "raio-x" do histórico dos dois treinadores em decisões de campeonatos. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

LÉO CONDÉ

Atualmente no Vitória e com uma carreira no futebol profissional de apenas 15 anos, Léo Condé, de 45 anos, tem um cartel de participação de decisões de campeonato timidos. Isso porque, considerando apenas campeonato com finais, o treinador mineiro tem apenas nove finais, com títulos e vice-campeonatos. Essas participações vieram no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, Alagoas, Maranhão e São Paulo. Se os campeonatos de pontos corridos entrarem na equação, Condé ganha mais um no seu cartel que seria com a conquista da Série B de 2023 pelo Leão da Barra.

Receba todas as notícias do Vitória no Whatsapp

No Rio de Janeiro, o técnico mineiro disputou as finais do Torneio Edílson Silva, Copa Rio com o Nova Iguaçu e participou de duas finais também em Minas Gerais com o Caldense. Além dessas conquistas, Condé foi finalista em Alagoas com o CSA, no Maranhão com o Sampaio Corrêa, e em São Paulo com o Novorizontino. Todas essas participação vieram de 2011 a 2022. Em 2023 Condé foi campeão da Série B com o Esporte Clube Vitória.

ROGÉRIO CENI

Atualmente no Bahia e com uma carreira no futebol profissional de quase 34 anos, Rogério Ceni, de 51 anos, tem um "know-how" que segue um caminho semelhante ao do adversário desse domingo (7). Isso porque, considerando apenas campeonato com finais, o treinador paranaense também tem apenas nove finais, com títulos e vice-campeonatos. Essas participações vieram no Ceará, Rio de Janeiro e em São Paulo. Se os campeonatos de pontos corridos forem incluidos nessa equação, Ceni ganha mais duas participações no seu cartel que seria com a conquista da Série B de 2018 pelo Fortaleza e a conquista da Série A de 2020 pelo Flamengo.

Receba todas as notícias do Bahia no Whatsapp

No Ceará, o técnico paranaense participou das finais do Campeonato Cearense de 2018, 2019 e 2020, além da Copa do Nordeste com o Fortaleza. Já no Rio de Janeiro, Rogério Ceni disputou a Supercopa do Brasil de 2021 e as finais do Carioca também de 2021 com o Flamengo. No São Paulo, seu primeiro time como treinador, Ceni participou da final da Flórida Cup de 2017, foi vice-campeão paulista de 2022 e vice-campeão da sul-americana de 2022. Em 2020, ainda treinando o Flamengo, o atual treinador do Bahia foi campeão da Série A.

QUEM LEVA A MELHOR?

Até o momento, Léo Condé tem levado a melhor nos duelos contra Rogério Ceni em 2024. Até aqui foram três jogos com duas vitórias conquistadas por Condé e apenas uma por Ceni. Por outro lado, O treinador paranaense se classificou para a fase final da Copa do Nordeste, coisa que o mineiro não alcançou. O detalhe é que os dois seguem firmes na Copa do Brasil de 2024 e podem, inclusive, se enfrentar na 3ª fase da competição nacional que trás premiações absurdas para o campeão.

Assista ao Arena BNews dessa sexta-feira (5):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp